sábado, 27 de Abril de 2024  19:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2012

Aveiro: Autarquia alivia carga e PS está intrigado com pacote fiscal.


O pacote fiscal que a Câmara de Aveiro submete à discussão da Assembleia Municipal, esta noite, deixou perplexo o vereador João ...

O pacote fiscal que a Câmara de Aveiro submete à discussão da Assembleia Municipal, esta noite, deixou perplexo o vereador João Sousa, do PS. A coligação diz que espera aliviar em 2013 os munícipes locais de impostos que totalizam 11 milhões de euros. A derrama desce entre 1,4 e 1 %. A participação no IRS, passa de 4,5 para 4,3%. E são mantidas as taxas de IMI.

O eleito socialista admitiu na última reunião pública benefícios, mas veria maior utilidade se as receitas ficassem no município.

“Gostava de saber se é com estas reduções que o presidente pretende resolver os problemas criados por um governo central que é da mesma cor política do governo da Câmara de Aveiro”.

O vereador das finanças. Pedro Ferreira, acredita que embora com reduções de impostos, as receitas subam.

“O nosso objetivo foi sempre estabilizar as receitas. Este ano, como havia aumento de IMI fruto das reavaliações, conseguimos uma pequena folga no sentido de aliviar o IRS. Na derrama procurámos fazer operação de charme junto de empresas que se queiram sediar em termos fiscais”.

O debate em torno do pacote fiscal prossegue na AM.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®